Rua Paraíba, 928

Marília / SP

Entre em contato conosco

(14) 3422-5768

Emissão obrigatória da NF-e para produtores rurais já está valendo

05 de fevereiro de 2025
Contábeis

Começou a valer, nesta segunda-feira (3), mais uma obrigação para os produtores rurais: a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A obrigatoriedade é válida para  operações internas praticadas pelo produtor rural que, nos anos de 2023 ou 2024, obteve, em qualquer um dos períodos, receita bruta decorrente de atividade rural em valor superior a R$ 360.000,00. 

Já para os demais produtores rurais, a obrigatoriedade de emissão da NF-e começará a partir de 5 de janeiro de 2026. Vale enfatizar que a emissão de NF-e é obrigatória para produtores, independentemente do faturamento, nas operações interestaduais.

Para emitir a NF-e, o produtor rural precisará apenas do CPF e sua inscrição estadual. A modalidade, feita apenas eletronicamente, além de documentar a transação também faz o recolhimento de eventuais taxas.

 

Devem ser emitidas pelo produtor rural pessoa física a NF-e modelo 55 e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) modelo 65, substituindo a Nota Fiscal de Produtor no modelo 4.

Vale reforçar que a falta de emissão da NF-e quando obrigatória pode resultar em penalidades fiscais, que podem incluir multas e outras sanções previstas na legislação tributária.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Formulário de Contato

Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo

Trocar imagem

Os dados captados nesse formulário não serão utilizados por terceiros, apenas para uso interno de acordo com a LGPD. Ao enviar sua mensagem você concorda com nossa política de privacidade.

Copyright © 2025 Max Assessoria Contábil | Desenvolvido por: Sitecontabil